quinta-feira, setembro 30, 2004

Dancing Days (2)

ABBA - The definitive collection
Reviver a música pop comercial dos anos 60, 70 e 80 é, cada vez mais, fonte de reencontrados prazeres. Neste intermitente reencontro, no topo das minhas preferências estão os ABBA (Agneta Fältskog, Björn Ulvæus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad). Agneta é a loira - a que se tornou um mito entre a homenzarrada planetária; Anni-Frid é a morena - que não deixou de ter a sua incondicional clientela libidinosa... Era uma música simples, desprestenciosa, alegre e, dentro destes parâmetros, muito bem feita. Tenho para mim, por exemplo, que Dancing queen é uma das mais bonitas canções de sempre. A melhor maneira de rever o mais universal produto sueco de tdos os tempos é esta colecção de videoclips editada em DVD.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

1 comentário:

Anónimo disse...

...e tudo começou com "Waterloo" num Festival da Eurovisão em 1974, onde foi impossível ignorar os ABBA- pela canção, pela "performance", pelas vestes, e pelos quatro meninos que nunca se imaginou irem tão longe!
Não sei se "Dancing Queen" é das melhores canções de todos os tempos, mas ouve-se muito bem. Inesquecível é mesmo "E depois do adeus" do Paulo de Carvalho, que, salvo erro, também concorreu na edição desse ano - esta apreciação vai muito para além do evento a que ficou associada...

TC