sexta-feira, novembro 16, 2007

Para siempre boleros! (24)

click to comment

Moncho - On és la gent? (2003)
Desde há uns anos que Moncho, El gitano del bolero, tem vindo a fazer gravações em catalão, intercaladas com outras em castelhano. Sem abandonar o bolero como estilo dominante, numas e noutras têm surgido canções de outros estilos. Nesta, por exemplo, atreve-se com versões em catalão de três célebres canções italianas: Grande, grande, grande (Meva, meva, meva), Parole, parole (Paraules, paraules) e Caruso (T'estimo tant). As duas primeiras, de Mina; a terceira de Lucio Dalla. Além disso, amplia o seu repertório de versões de Joan Manuel Serrat com Pare e M'en vaig a peu. Se bem que estas versões tenham uma valia desigual, demonstram uma crescente diversificação.
No seu conjunto é um álbum interessante e que consolida um espectacular renascimento da sua carreira (De 60 e até meados de 70 tivera um período de esplendor ao qual se seguiu uma longa obscuridade...). Com os dotes ímpares da sua voz e uma produção que ultimamente tem sabido projectá-la, Moncho é uma das mais originais figuras do cenário actual do bolero.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Moncho - Ningú com tu! in On és la gent? (2003)

1 comentário:

Anónimo disse...

Há muito que não ouvia uma canção com uma letra e música tão bonitas! Aproveito para a dedicar, integralmente, a alguém muito especial, mesmo com as suas "limitações"...


tc