sábado, fevereiro 18, 2006

Dancing Days (11)


Rádio Clube Português (RCP): Clube Disco - Sábado (20h00 - 03h00)

O grupo Media Capital, além da TVI, possui várias emissoras de rádio. Aquela que foi a Rádio Comercial, assim como a que começou por ser Correio da Manhã Rádio (posteriormente Rádio Nostalgia) consituiram o duplo eixo sobre o qual de montou essa estrutura radiofónica. Indo mais atrás no tempo: com a nacionalização do Rádio Clube Português (de tão gloriosos pergaminhos) formou-se a Rádio Comercial. Muitos anos passaram. Contudo, em parte pelo facto do nome ainda ecoar na memória dos mais velhos, em parte pelo facto dos estúdios das emissoras do grupo estarem sediados no mesmo local (Rua Sampaio e Pina), decidiu-se recuperar a "marca". É claro que o que agora nos é proporcionado só dificilmente pode ser assimilado à rádio convencional magazinesca de onda média dos tempos antigos... Porém, a associação não desmerece. Musicalmente, funciona dentro dos parâmetros da predecessora Rádio Nostalgia, mas não é já inteiramente uma rádio fórmula, pois tem noticiários e programas. Pois foi com agrado que verifiquei que existe neste novo RCP, aos sábados à noite, um programa dedicado ao disco sound. Na verdade, parece ser um lugar indicado para tal. Para já, perfilo-me como potencial ouvinte.
Página Web

2 comentários:

Anónimo disse...

A rádio sempre fez parte a minha vida, aliás, muito mais do que a televisão. Durante anos, eu e a minha irmã eramos acordadas pelos programas matinais da então Emissora Nacional, que a nossa mãe não dispensava. Anos mais tarde a minha relação com a rádio levou-me, em momentos diferentes, ao contacto directo com os bastidores - aquando de campanhas eleitorais - e, inclusive, à experiência única de fazer,durante quase três anos, diariamente, a emissão de uma hora...
Do antigo Rádio Clube Português lembro-me, particularmente do célebre "Quando o telefone toca" do sr. Matos Maia...
É entre a Antena 1, a RPL e o Rádio Clube Português que divido a minha audição matinal de rádio na minha viagem de "longo curso" a caminho do trabalho. Quanto ao RCP,o motivo é o slogan - "a melhor música de sempre"...
Já conhecia o "Clube Disco". Como o sábado é a noite do Disco Sound, aqui fica uma sugestão e com componente vídeo: Canal da TV cabo - VH1, aos sábados, 22.00h.

TC

Anónimo disse...

O Rádio Clube (agora assim denominado)transmite aos Domingos "O Clube do Swing", entre as 22.00h e as 00.00h. Já agora,durante a semana, ao final da tarde, vale também a pena ouvir as entrevistas de Luís Osório.

tc