domingo, janeiro 22, 2006

Tiro ao Alvo (7)


Cavaco Silva ganhou!
...E por goleada, já que foi à primeira volta! À primeira! A grande virtude deste homem é que é uma pessoa honesta, sensata e equilibrada - alheio a ideologias programáticas. Vade retro toda a esquerda facciosa que nos conduziu a este triste estado e que agora ressurgiu, alardeando precisamente alguns dos seus mais notórios defeitos. Que nos conduziu, pois foi a esquerda que moldou o regime que temos e balizou as suas regras. A sua cosmovisão tornou-se tão influente na nossa sociedade que nunca deixou de afectar, por exemplo, a política levada a cabo, inclusivamente, pelos governos do PSD, incluindo os liderados por Cavaco Silva. É um óptimo sinal ver, pela primeira vez após o 25 de Abril, a esquerda arredada desse lugar simbólico que é a Presidência da República.
Mas se se evitou o pior, não quer dizer, evidentemente, que esta vitória tenha efeitos miraculosos. Nem sequer, como se sabe, a Presidência é um lugar com meios e condições para uma intervenção política ao nível decisivo que os nossos problemas exigem. Além de que Cavaco Silva, pese as suas qualidades, não pode ser o homem providencial. Em todo o caso, estou feliz... por Portugal!

7 comentários:

Anónimo disse...

Hoy comienza una nueva etapa de alegría y de esperanza para Portugal. Las inversiones extranjeras que ya se entreveían en lontananza se van a concretar, por la presencia del Profesor Cavaco en la Presidencia de la República. En realidad, el que está más contento con la situación es Sócrates, se ha librado del "pesado abuelo Cebolleta" Marocas y del radical y resentido anti- español Alegre....El sabio pueblo portugués ha elegido al hombre del Destino, al hombre que la Providencia ha enviado a Portugal para continuar la labor del fallecido Sa Carneiro,para que vuelva a ser la Lusitania Felix , en contraste con la Hispania Infelix del desastroso Zapatero....Felicito a los señores Moreira Tavarés y Salvado y a la señorita TC....Señor Tavares: Animo, no deje de ilustrarnos con sus siempre oportunos y cultos posts. ¡Felicidades Portugal!

Anónimo disse...

Una recomendacion y sugerencia: www.novamensagem.blogspot.com, de Fabio Barreto, Brasil, post relativo al Archivo de Salamanca y al Alcalde don Julián Lanzarote Sastre.

Anónimo disse...

Grandes elogios al profesor Cavaco en Blog "En defensa de Occidente" y "Doce Doce", de Kasulibes, Murcia.

Anónimo disse...

Portugal votou em liberdade e consciência.Cavaco vai ser um grande presidente.A Espanha que se cuide. Olivença é nossa.

Anónimo disse...

Cavaco ganha em Espanha, ainda sem a totalidade de votos contados

Cavaco Silva foi o candidato mais votado nas eleições presidenciais de Domingo pelos eleitores registados em Espanha, de acordo com dados provisórios facultados à Lusa pelas representações consulares portuguesas.



A taxa de abstenção foi de 91,64 por cento, tendo votado apenas 185 dos 2.212 eleitores inscritos nos locais já apurados (Madrid - uma de três assembleias de voto -, Sevilha, Barcelona e Vigo).

Os dados já disponíveis confirmam que Cavaco Silva obteve um total de 102 votos (56,35 por cento), Manuel Alegre 32 votos (17,68 por cento), Mário Soares 30 votos (16,57 por cento), Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa com oito votos cada (4,42 por cento) e Garcia Pereira um voto (0,55 por cento).

Zapatero que se cuide.

Anónimo disse...

Ojalá existiera un "Cavaco Español".....sería entonces "Hispania Felix"...de momento hay que limitarse a observar con sana envidia la "Lusitania Felix" que se avecina, con los "cohabitantes" bien avenidos Socrates/Cavaco.....

Anónimo disse...

Sobre el Portugal del futuro weblog "Portugal Positivo"....