sábado, setembro 17, 2005

La movida (11)

José Manuel Lechado - La Movida / Una Crónica de los 80 (2005)
Das minhas mais recentes incursões por terras de Espanha, resultou, como de costume, um apreciável desfalque financeiro, feito à conta não só do meu gosto em ficar em bons hotéis, como também do meu gosto em regressar sempre com um representativo stock de livros, CDs e afins. Isto ainda vai sendo assim, apesar da Internet e da minha tendência compulsiva para compras on-line. Na verdade, nada substitui o contacto físico directo com estes produtos... O mercado espanhol, em matéria de livros, pouco tem a ver com o nosso... Tal sucede, sobretudo, pela muito maior variedade editorial, quer de produção própria, quer de traduções.
Algumas das mais recentes compras dizem respeito directamente a assuntos musicais e afins. Este livro não hesitei um segundo em o comprar. Parece-me uma magnífico sumário crítico da famosa movida 80era. Além do mais, tem uma profusa documentação gráfica. É um dos que está em lista de espera (já é uma pilha...) para ler.

2 comentários:

Anónimo disse...

La portada de la revista humoristica "El Jueves" España va de culo es premonitoria.....

Anónimo disse...

Gran Ganga ha sido finalista para himno de la Alianza de la Civilizaciones....